Mais de meio século de muito trabalho e conquistas com a Abigraf-RS

Notícias: Geral

28/07/2022 05:42

Caros empresários gráficos,

O que seria da indústria gráfica sem representatividade? Há 55 anos, contamos com a regional gaúcha da Abigraf Nacional, que é pioneira na defesa de interesses dos empresários gráficos, em meio a uma trajetória de muito trabalho e conquistas.

Unindo forças com outras regionais, lideranças e representantes da cadeia gráfica, a Abigraf-RS promove eventos, como o 5º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica. Palestrantes de peso, como os empresários Judah Adonai (CEO da Insight Comunicação Corporativa) e Marco Aurélio Raymundo (diretor-presidente da Mormaii), além de salão de negócios e network, fazem parte desta programação, que ocorrerá no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis (SC), no dia 12/11. 

Também realizamos o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, que está em sua 16ª edição, destacando o que de melhor é produzido no Estado. Não deixem de separar suas melhores peças, pois o concurso será retomado em 2023. 

Nossos associados ainda contam com vantagens exclusivas em outros eventos e concursos, assim como descontos em convênios com diversas empresas.

O associativismo também se faz presente por meio da participação da nossa diretoria em várias programações. Contribuímos para o debate de pautas importantes, como o aumento de insumos e ações de valorização da indústria gráfica, entre outros projetos.

Em 22/07, acompanhei, junto com o diretor Financeiro da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Marcel Coutinho, e o superintendente das mesmas, Luiz Carlos Gautério Pinheiro, a reunião online da diretoria executiva da Abigraf Nacional. 

Nesta oportunidade, tratamos de ações para o segundo semestre, questões de direito antidumping, a retomada do 30º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica e a atuação da ABITEC (Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da Abigraf Nacional), que em breve realizará novos cursos e treinamentos.

Quero deixar um agradecimento a todos que contribuíram ao longo desses mais de meio século de história construída pela Abigraf-RS, em especial aos nossos diretores e equipe, que se mantêm trabalhando em prol do crescimento do setor.

Sigam conosco, pois, afinal, juntos somos mais fortes!

Um abraço,

Roque Noschang

presidente da Abigraf e do Sindigraf-RS

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia