Abigraf-RS completa 55 anos de lutas e conquistas

Notícias: Abigraf-RS

28/07/2022 02:22

Mais de meio século de história, com muito a agradecer e comemorar! Nesta quinta-feira (28/07), a Abigraf-RS completa 55 anos de uma trajetória vitoriosa.

Muita luta pelos interesses do setor, sempre em busca de crescimento, progresso e inovação para a indústria gráfica gaúcha.  A atuação da entidade também é marcada por conquistas, que se devem pela confiança de suas associadas e ao trabalho e dedicação de suas lideranças, entre presidentes, diretores e equipe.

A Abigraf-RS foi o primeiro braço estadual da Abigraf Nacional a ser fundado no país. A regional gaúcha foi criada com o objetivo de unir os empresários gráficos, ampliando sua visão de negócio e representatividade. 

Um dos momentos marcantes  dessa trajetória se dá pela forte atuação de um de seus primeiros presidentes, Henry Victor Saatkamp, que resultou na criação da Confederação Lationoamericana da Indústria Gráfica (Conlatingraf), em 1967.

Outro fato importante foi a criação do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, em 2005. Em sua 16º edição, o concurso destaca as principais criações das empresas gráficas, oferecendo reconhecimento ao excelente trabalho do setor. Separe suas melhores peças, pois a premiação será retomada em 2023.

Ao longo dessa bela história, as gráficas associadas contam com diversas vantagens. Há condições especiais em outros concursos, como o Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. Também há descontos em eventos e convênios, em parceria com a Abigraf Nacional.

Para os próximos meses, a Abigraf-RS lançará nova edição da Cartilha Vote no Impresso e realizará o 5º Seminário Sul-Brasileiro da Indústria Gráfica, em conjunto com a Abigraf-SC e Abigraf-PR. 

Siga conosco construindo essa história, pois juntos somos mais fortes!

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia