Brasil está retomando as atividades socioeconômicas gradualmente

Notícias: Geral

30/08/2021 04:13

Prezados Colegas Empresários Gráficos.

A situação econômica, social e política do Brasil iniciou o segundo semestre com uma lenta, mas objetiva retomada das atividades em todos os setores da economia. O processo de vacinação da população mais acelerado é um dos fatores que vem contribuindo para esta retomada das atividades. No Rio Grande do Sul não foi diferente, observando-se o movimento das empresas, nota-se que está começando a mudar o comportamento referente ao emprego, gerando novas oportunidades de negócios.

O nosso setor também está se movimentando nesta retomada, mas muito impactado pela alta dos preços das matérias-primas e insumos utilizados pela indústria gráfica. Todos falam na alta do papel de impressão e no papel-cartão, mas o impacto se dá também nos demais substratos base de impressão tais como o plástico, tecido, lona, vidro, polipropileno e muitos outros que a sociedade manipula o produto e não se dá conta de ter sido produzido pela indústria gráfica.

Nosso plano de ação para o segundo semestre estava elaborado com base no retrocesso da pandemia, mas a realidade não foi a prevista, pois o que se vê, são as inesperadas variantes do coronavírus aparecendo e infectando a população. Diante desta situação tivemos que mudar os planos, cancelando ações, como, por exemplo, o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica e outras atividades presenciais.

Mas posso afirmar que a atual diretoria continua com o mesmo ímpeto e propósito de quando assumiu a gestão da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS em janeiro de 2020. Mesmo em uma situação incomum que o mundo está vivenciando, estamos firmes no propósito de continuarmos trabalhando para o bem comum das empresas associadas.

Registro que nos sentimos honrados em estar dirigindo as entidades num momento em que o Sindigraf-RS completou em 29 de agosto, 80 anos de atuação na defesa dos interesses das empresas associadas dentro dos princípios e valores que sempre nortearam as gestões, que são: ética, bem comum, foco em resultados, aprendizagem contínua e inovação, visando sempre o desenvolvimento do setor gráfico gaúcho.

 Um agradecimento e homenagem especial a todos os dirigentes que já integraram as diretorias e aos empresários das empresas parceiras durante estes 80 anos. Congratulo-me com meus colegas integrantes da atual Diretoria e Conselho Fiscal, com os proprietários e sócios das empresas associadas que acreditam, confiam, fazem e farão o Sindigraf-RS atuante e representativo.

Unidos e participativos, proporcionamos o desenvolvimento da indústria gráfica gaúcha. Parabéns a todos.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang
Presidente gestão
2020/2022

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia