PALAVRA DO PRESIDENTE

Notícias: Geral

30/07/2021 09:25

Retomada Industrial aparenta estar cada vez mais próxima

Prezados Colegas Empresários Gráficos.

Mais uma vez, estou me comunicando com vocês confiante em uma retomada industrial, principalmente pela vacinação da população em geral e dos trabalhadores em todos os setores da economia, em especial os da indústria gráfica após a nossa ação de enviar correspondência aos prefeitos dos 497 municípios do Estado solicitando a vacinação dos colaboradores das empresas associadas.

A seguir alguns tópicos que priorizei como importantes terem conhecimento.

Abigraf-RS 54 anos

Em 28/07/2021 a ABIGRAF do Rio Grande do Sul, completou 54 anos de atividades no Estado. A nossa regional foi a primeira extensão da Abigraf Nacional a ser criada no Brasil. Nos orgulhamos neste período de cumprir o dever de representar e defender os interesses das gráficas associadas nos três Sindicatos da Indústria Gráfica gaúcha, Sindigraf-RS, Singraf Caxias e Singrapel Pelotas, promovendo oportunidades de desenvolvimento aos associados, valorizando a comunicação impressa e incentivando a união entre as empresas e empresários.

Novo Grupo de WhatsWapp – Conexão Gráfica RS

Com o objetivo de integrar os empresários gráficos das empresas associadas Sindigraf-RS/Abigraf-RS, manter contato mais próximo com nossos associados, fornecer informações relevantes, noticiar as principais novidades da indústria gráfica e proporcionar o desenvolvimento das empresas, criamos o grupo de WhatsApp Conexão Gráfica RS. Se você ainda não é integrante, manifeste seu interesse através do e-mail comercial@sindigraf-rs.com.br ou celular (51) 99715-3423, contato Fabíola.

Associa Indústria - Diálogos Industriais Virtuais

Evento promovido pela Confederação Nacional da Indústria - CNI e Sebrae Nacional.

A primeira edição de agosto com apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul - FIERGS e Sindicatos filiados, será em 4/08/2021, quarta-feira, das 15h às 17h e terá como tema: LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados - Como adequar minha empresa? O palestrante será Rodrigo Meister. 

Faça sua inscrição, clicando aqui

COPEMI no interior

O Conselho da Pequena e Média Indústria da FIERGS, do qual sou conselheiro, vai realizar eventos em determinadas regiões do Estado. A primeira interiorização será em parceria com o CONTRAB, CONASE E UNISIND e acontecerá em 19/08/2021, às 17h, de forma virtual transmitida via Microsoft Teams, oportunizando a participação das empresas de todos os setores industriais. O tema será: LGPD - O que muda na prática. A palestrante será Eliana Herzog, Conselheira do CONTRAB/FIERGS. 

Faça sua inscrição aqui

Pronampe permanente

O Pronampe agora é permanente.  As principais mudanças de 2020 para 2021:

Taxa de juros passou de Selic 1,25% a.a. para Selic até 6% a. a. O prazo total incluindo carência foi prorrogado de 36 para 48 meses. Está PROIBIDA a venda de outros produtos, como por exemplo o seguro prestamista. Possibilidade de portabilidade do crédito.

Obtenha informações completas e tire suas dúvidas entrando em contato com o NAC - Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiergs através dos seguintes meios: (51) 3347.8508, (51) 98916.0593, nac@fiergs.org.br  ou www.fiergs.org.br/nac

Senai - Consultorias

O Centro de Formação Profissional Senai de Artes Gráficas Henrique D’Ávila Bertaso, sediado em Porto Alegre, está realizando consultorias às indústrias gráficas gaúchas com valores subsidiados pelo SEBRAETEC, proporcionando assim, que empresas de pequeno e médio porte tenham oportunidade de contratação. Para informações completas das áreas de atuação e custos entre em contato através do fone (51) 3904-2600.

Sindigraf-RS 80 anos

Em 29/08/2021 o aniversariante será o SINDIGRAF-RS que estará completando a significativa data de 80 anos de existência e atuação em defesa dos interesses das gráficas associadas. 

Unidos e participativos proporcionamos o desenvolvimento da indústria gráfica gaúcha.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang

Presidente

Gestão 20/22

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia