PALAVRA DO PRESIDENTE

Notícias: Geral

01/06/2021 14:14

Nos reinventamos para defender os interesses da Indústria Gráfica  

Prezados Colegas Empresários,

Com a repercussão favorável na forma que escrevi na palavra anterior, volto a manter nesta, a mesma modalidade, sempre com o objetivo de transmitir informações importantes para as empresas associadas. 

A expectativa de todos é que, com a vacinação, a pandemia reduza sua ação na população, mas, pelo que se observa, não é bem assim que está acontecendo, pois as aglomerações em eventos está aumentando, proporcionando a continuidade da transmissão do vírus em escala. Esta situação dificulta a volta da plenitude na economia, principalmente no trabalho das empresas. 

Convenção Coletiva 2021/2022

A Convenção Coletiva de Trabalho vigência 1º/4/2021 a 31/03/2022 foi registrada no Ministério da Economia e está vigente. Acesse o site www.sindigraf-rs.com.br, clique na página convenções coletivas, registre o CNPJ da empresa e demais dados solicitados e obtenha a convenção na íntegra.

Uma informação importante sobre a cláusula da contribuição patronal (62). Alteramos a denominação de assistencial para "contribuição especial de custeio negocial/social” e agregamos a contribuição social. Assim, durante o período de vigência da convenção, cada parcela recolhida corresponderá a um trimestre de mensalidade, ficando a gráfica na condição de associada, desde que esteja adimplente com a contribuição assistencial no período 2017 a 2020, obtendo assim o direito aos produtos e serviços oferecidos tanto pelo Sindigraf-RS como pela Abigraf-RS.

Programa Capacite-se da ABTG 2021

Com o objetivo de novamente oportunizar a participação de gestores e colaboradores das gráficas gaúchas, o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS são novamente parceiros da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - ABTG na realização do Programa Capacite-se em 2021. Já estamos divulgando a programação das Palestras e Cursos que serão realizados. As palestras são gratuitas e, nos cursos, as gráficas associadas adimplentes com as contribuições em dia terão um desconto de 50% por inscrição de seus gestores e/ou colaboradores.

Prêmio Fernando Pini 2021

A ABTG pretende realizar o concurso do Prêmio Fernando Pini ainda em 2021 (inscrições, julgamento e definição das finalistas e vencedoras) só que a cerimônia de entrega da premiação, será só em abril/2022 durante o período de realização da ExpoPrint & ConverExpo 2022, que ocorrerá de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte. 

Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Em consulta que realizamos na semana passada junto a maioria das empresas que participaram nos dois últimos prêmios (2018 e 2019), tivemos um retorno de que estão todas focadas na sua recuperação comercial devido ao impacto da pandemia em 2020 e continuidade em 2021, como também, sem produtos de grande qualidade para inscrever e sem motivação para participar do Prêmio. Com base nesta informação decidimos não realizar o Prêmio em 2021 (Concurso/Premiação) deixando para realizá-lo em 2022, nos moldes das 15 edições que realizamos até 2019.

Posse na Abigraf Nacional

Em 23 de abril foi eleita a nova diretoria da Abigraf Nacional para o biênio jun/21 a maio/23 com três empresários representantes da indústria gaúcha, Roque Noschang na Diretoria Executiva, Roberto Antônio Jaeger na Diretoria Plenária e Marcel Molz Coutinho no Conselho Fiscal, a nova diretoria tomou posse em 1º/06/2021, na modalidade semi-presencial. 

Fiergs apoia a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul instalou a Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Gaúcha (FPI/RS) proposta pelo deputado Dalciso Oliveira (PSB). O objetivo é unificar ações em torno de uma política industrial capaz de elevar a competitividade do setor industrial como um todo.

O presidente da Fiergs, Gilberto Petry, ressaltou a importância do trabalho integrado do Parlamento e do setor industrial para superar os gargalos que atrapalham o desenvolvimento. Ele pediu, ainda, sensibilidade do setor político para correção de distorções, especialmente as existentes no sistema tributário. 

Unidos e participativos somos mais fortes.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang

Presidente

Gestão 20/22

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia