Seguimos focados nos interesses da Indústria Gráfica!

Notícias: Geral

05/05/2021 19:56

A pandemia continua em ação com o vírus criando cepas e atingindo pessoas no Brasil e no mundo. Mesmo com esta situação, nosso trabalho a frente das Entidades continua intenso na defesa dos interesses e na emissão de informações/orientações às nossas empresas associadas, com o objetivo de atravessarem este período de incertezas e sem prazo para acabar.

Este mês resolvi escrever de forma diferente, transmitindo informações importantes para a categoria.

Negociação Coletiva fechada.

Este ano iniciamos a negociação com a classe trabalhadora ainda em março, antes da data base 1º/abril, chegando a um consenso e acerto das cláusulas para a convenção 2021/2022, que já está sendo registrada junto ao Mistério da Economia. Para informar as empresas associadas enviamos circular em 22/4 com as principais informações sobre a negociação. Fizemos um diferencial na cláusula da contribuição patronal, incluindo a contribuição social, através da qual, a cada parcela recolhida, ficarão na condição de associadas adimplentes 2021, com direito aos produtos e serviços oferecidos tanto pelo Sindigraf-RS como pela Abigraf-RS, desde que estejam adimplentes com a contribuição assistencial no período 2017 a 2020

Medidas Provisórias Trabalhistas

O Governo Federal reeditou as Medidas Provisórias 1.045/2021 e 1.046/2021 que dispõem sobre as medidas trabalhistas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (Covid-19).

Os empregadores, na busca da preservação do emprego para enfrentamento do coronavírus (covid-19), poderão adotar basicamente 07 medidas objetivas (sem detrimento de outras):

I - o teletrabalho; II - a antecipação de férias individuais; III - a concessão de férias coletivas; IV - o aproveitamento e a antecipação de feriados; V - o banco de horas; VI - a suspensão de exigências administrativas em segurança e saúde no trabalho; e VII - o diferimento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

Impulsionando a Indústria Gaúcha.

Oportunidade para toda a indústria gaúcha. "Descubra como competir nos novos tempos" participando deste evento promovido pelos Conselhos Temáticos da Fiergs, que será realizado em maio, nas datas 10, 13, 20 e 27, das 16 às 17:30. Informações complementares pelo e-mail copemi@fiergs.org.br.

Programa Capacite-se da ABTG 2021

Considerando o sucesso obtido em 2020, a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica - ABTG estará realizando o Programa Capacite-se em 2021. A Abigraf-RS e o Sindigraf-RS serão novamente parceiros com o objetivo de oportunizar a participação de gestores e colaboradores das gráficas gaúchas.  

Feiras programadas para 2021 e 2022

A FESPA Digital Printing com caravana programada pelo Sindigraf-RS teve dois adiamentos em 2020 e, através do comunicado da organizadora APS Eventos Corporativos e da FESPA, informaram que a mesma ocorrerá de 20 a 23 de outubro de 2021, novamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O Sindigraf-RS com o objetivo de prestigiarmos juntos o grande momento da indústria de impressão no Brasil, cancelou a caravana para a Fespa e transferiu o grupo para a Expo-Print & ConverExpo 2022, que ocorrerá de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte, considerada a maior feira do setor gráfico no Brasil. Informações no e-mail comercial@sindigraf-rs.com.br.

Prêmio Fernando Pini 2021

A ABTG, organizadora do Prêmio Fernando Pini, informou que está programando a realização do concurso, julgamento com definição das finalistas e vencedoras em 2021 e, a cerimônia prevista para o início de 2022. Como a grande maioria dos produtos inscritos no Pini derivam dos prêmios regionais, estamos contatando com as Abigraf’s de outros estados, para programarmos a realização do nosso Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica.

Eleições na Abigraf Nacional

Em 23 de abril próximo passado foi realizada a eleição da Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Abigraf Nacional para o biênio jun/2021 a maio/2023. O Rio Grande do Sul tem três empresários gráficos que integram a chapa eleita. Roque Noschang na Diretoria Executiva, Roberto Antonio Jaeger na Diretoria Plenária e Marcel Molz Coutinho no Conselho Fiscal.

Unidos e participativos somos mais fortes.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang

Presidente

Gestão 20/22

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia