17º Congraf é realizado com público significativo

Notícias: Sindigraf-RS

23/05/2019 14:52

Retornando ao Rio Grande do Sul após 23 anos, aconteceu no sábado (18), na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS, em Porto Alegre, o 17º Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica - CONGRAF. Com o tema "Pensar e Fazer Diferente" o evento com um dos maiores públicos das edições anteriores e levantou importantes debates sobre o momento atual da indústria gráfica e da economia brasileira. Realizado e organizado pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Abigraf Nacional em conjunto com a ABIGRAF Regional do Rio Grande do Sul, o congresso é considerado um dos mais prestigiados do segmento e reuniu 560 empresários, líderes e profissionais de todo o Brasil instigados pela proposta de crescer e inovar em suas empresas. 

Com uma programação de alto nível e palestras com grandes nomes como Michael Makin, Presidente e CEO da Printing Industries of America, João Scandiuzzi, Estrategista da BTG Pactual e Arthur Igreja, Empresário e Co-fundador da AAA Plataforma de Inovação, os participantes foram instigados com assuntos de vendas, gestão, tendências e inovações do mercado nacional e internacional.

“Feliz, orgulhoso e emocionado”. Com estas palavras, o presidente da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, Angelo Garbarski iniciou o discurso de abertura. “É preciso inovar com conhecimentos. Temos que estar sempre atualizados, seja através de cursos ou atividades como esta. Hoje, teremos oportunidade de trocar experiências e fazer novos negócios em prol do conhecimento do setor gráfico brasileiro. Quebrando o protocolo, Julião Flaves Gaúna, Presidente do Conselho Diretivo da Abigraf Nacional, plantou bananeira no palco, provocando os participantes a pensarem e fazerem diferente. “Mudar nosso modelo de negócio: é agora ou nunca e precisamos seguir em frente”, reforçou. Levi Ceregato, presidente da diretoria executiva da Abigraf Nacional, lembrou que “A importância é levar conhecimento e informações, inovações, para que os empresários possam regressar aos seus destinos, levando informações úteis aos seus negócios”.

Além das palestras, os participantes puderam visitar os diversos estandes de exposição das marcas parceiras do congresso, que estavam à disposição para networking e apresentação de novas oportunidades de negócios.

A abertura da cerimônia contou com a participação do gaúcho Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, que interpretou o Hino Nacional brasileiro, emocionando o público presente. O intervalo da programação ficou marcado por um show de boleadeiras, que trouxe a identidade gaúcha ao evento.

“Foi muito motivacional e estimulante. O resultado daqui vai ser de muita reflexão. Vamos procurar muitas respostas de maneiras diferentes para que se possa tomar atitudes e melhorar. ‘Cada vez melhor’", mencionou com o tema de uma das palestras do dia o congressista Caetano Basto, diretor Técnico da Impresul. “Achei que o evento se transformou numa grande alavanca no sentido de reposicionar a cabeça dos empresários do setor gráfico, no sentido de olharem com novos olhos sua posição de mercado, sua posição de enfrentamento das difíceis situações em que o mercado se encontra. E mais: transmitindo um caminho de segurança, de novidade, de busca de inovação para que possa enfrentar as dificuldades do dia a dia”, lembrou Eladio Vieira da Cunha, Diretor da Gráfica Jacuí, de Cachoeira do Sul.

A próxima edição do Congraf deve acontecer em 2022, em Santa Catarina.

Confira abaixo o informativo com a cobertura do Congresso, que foi distribuído no final do evento.

Download

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia