15º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica traz novidades

Notícias: Abigraf-RS

16/04/2019 17:21

15º Prêmio Gaúcho
15º Prêmio Gaúcho

Abigraf-RS amplia as chances de troféus no Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica!

A edição comemorativa aos 15 anos do concurso conta com dois novos segmentos e três novas categorias, além de uma premiação própria, voltada aos fornecedores. O regulamento está sendo finalizado, em breve estará disponível para as empresas e demais parceiros.

O período válido para a produção de impressos vai de 8 de junho de 2018 a 4 de julho de 2019. Os segmentos e as categorias deste ano abrangem diferentes nichos, como embalagens, rótulos, impressos promocionais, jornais, revistas e livros. Uma das novidades está no segmento Acondicionamento, que ganha a categoria Embalagens impressas em suporte metálico. Dessa forma, será possível inscrever peças que usaram como matéria-prima ferro, aço, alumínio, zinco e demais substratos.

Outra inovação é a inclusão do segmento Design gráfico, que abrange tanto pessoas físicas como jurídicas, referente a projetos gráficos de materiais e processos. Com isso, o certame abre a oportunidade para que profissionais de criação também sejam reconhecidos por seus trabalhos, seja por meio de gráficas e escolas do ramo, como de forma particular.

A preocupação com o desenvolvimento sustentável do setor fez com que a entidade acrescentasse o segmento e a categoria Sustentabilidade ambiental ao concurso. Por meio deles, busca-se oferecer o reconhecimento pelo aperfeiçoamento em produtos e processos para a redução do impacto ambiental. Além disso, serão avaliadas a melhoria da empresa nesse quesito ao longo dos anos e suas práticas no mercado.

As inscrições serão de 4 de junho a 4 de julho, divididas em três etapas. O período promocional, de 4 a 10 de junho, onde além dos valores mais atrativos, as empresas associadas adimplentes à Abigraf-RS, terão uma inscrição cortesia. Após, haverá aumento progressivo de valores das inscrições.

Prêmio Fornecedores do ano

Para estreitar o relacionamento com os fornecedores da indústria gráfica gaúcha, a Abigraf-RS também criou uma premiação paralela. Denominado Fornecedores do Ano, o novo concurso terá categorias próprias, voltadas a fabricantes, revendas, softwares e prestadores de serviços, entre outros. Os destaques de cada área serão escolhidos pelas empresas concorrentes ao Prêmio Gaúcho. As inscrições desta nova premiação serão de 21 a 28 maio.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia