Três gráficas gaúchas conquistam troféus no Fernando Pini 2018

Notícias: Abigraf-RS

28/11/2018 08:22

O setor gráfico gaúcho celebrou mais uma noite de vitórias no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. A 28ª edição do concurso, promovido pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), reconheceu e destacou os melhores trabalhos realizados na indústria em âmbito nacional. A cerimônia de entrega de troféus ocorreu nesta terça-feira, 27/11, no Espaço das Américas, em São Paulo, premiando três empresas do Estado, em cinco categorias.

Representando a indústria gráfica do Rio Grande do Sul, estiveram presentes na solenidade o presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, o vice-presidente Roque Noschang e o superintendente das entidades, Luiz Carlos Gautério Pinheiro. Entre as ganhadoras está a Gráfica e Editora Comunicação Impressa, de Porto Alegre, que venceu nos segmentos Revistas infantis/juvenis ou de desenhos, com a peça A cobra que usava chinelo, e Relatórios de empresas a partir do trabalho Relatório social de marca Grupo Zaffari 2017.

Já a Degráfica, de Flores da Cunha, foi destaque em Rótulos em autoadesivo com efeitos especiais pelo impresso Vinho branco espumante natural Brut Lírica. Também saiu vitoriosa a Grafdil, de Dois Irmãos, que ganhou com as peças Tag Ravanello PP preto e Caixa Carinho, inscritas em Etiquetas e Embalagens semirrígidas sem efeitos gráficos, respectivamente.

Nesta edição do concurso, o Estado foi representado por 14 gráficas, com 36 produtos finalistas inscritos. Em todo o país, foram registradas 1.115 peças, de 86 gráficas. A premiação teve 66 categorias, avaliadas em 5 diferentes processos de impressão pela comissão julgadora da ABTG, nos meses de outubro e novembro. Parabéns a todos os vencedores!

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia