Excelência em foco no 14º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica

Notícias: Abigraf-RS

30/07/2018 04:04

Foto: Divulgação/Temática Publicações
Foto: Divulgação/Temática Publicações

Os impressos que se destacaram em qualidade, inovação e excelência foram premiados na última sexta-feira (27/07), durante a celebração do 14º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica. Promovido anualmente pela Abigraf-RS, o evento foi realizado no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, e contou com a presença de 315 convidados, entre empresários, representantes de gráficas, fornecedores e autoridades.

Nesta edição da noite de gala da indústria gráfica, 21 empresas gaúchas sediadas em diversas regiões do Estado concorreram com 263 produtos às 39 estatuetas (veja a lista completa dos ganhadores abaixo). O julgamento foi realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), em São Paulo, ainda no mês de julho. Na noite da última sexta-feira (27/07), quem participou da cerimônia de entrega dos troféus teve a oportunidade de ver de perto os impressos, que ficaram em exposição durante todo o evento no Espaço Bailanta.

Na ocasião, o presidente da Abigraf-RS, Angelo Garbarski, agradeceu o apoio dos patrocinadores e enalteceu o trabalho da equipe da associação gaúcha pela excelência na produção do evento. Além disso, ele lembrou que em 1º/09 ocorrerá pela primeira vez no RS o 4º Seminário Sul-Brasileiro. “A indústria gráfica gaúcha precisa estar em peso no encontro, a fim de representar o Estado e qualificar ainda mais o setor.” Depois, foi a vez dos patrocinadores receberem um agradecimento especial, pelo apoio na concretização de mais uma edição da premiação. Os representantes receberam placas alusivas. 

União como diferencial entre as ganhadoras

Já os troféus foram distribuídos entre diversas empresas gráficas do Estado. O grande destaque da noite foi a Grafiset, de Porto Alegre, com sete vitórias. A empresa venceu em categorias dos segmentos Produtos para Identificação, Acondicionamento e Comercial. Segundo o proprietário Lourival Reis, a empresa participa desde a 1ª edição, mas este foi o melhor resultado. Para ele, o resultado é fruto da gestão qualificada. “Focamos no trabalho em equipe, pois todos da produção participam ativamente. Recebemos muitos elogios dos clientes sobre a qualidade e a rapidez na entrega. Creio que isso reflita no bom resultado deste ano”, comenta. A união entre a equipe era visível no evento, já que estiveram presentes 23 representantes da Grafiset, em uma torcida organizada e bastante animada. Chamou atenção ainda o cachecol verde com o logo da empresa, utilizado por todos durante a celebração.

A segunda empresa mais premiada da noite foi a Editora São Miguel, de Caixas do Sul. A gráfica levou seis troféus para a casa, ganhando em categorias dos segmentos Livros, Revistas, Promocional e Comercial. Para o gerente comercial, Paulo Benedetti, a vitória representa a importância do negócio na região serrana, sendo uma referência no setor. “Este é o nosso quarto ano entre as cinco mais premiadas. É uma satisfação e isso nos mostra que estamos no caminho certo”, considera. A alegre comitiva de 18 pessoas que torceram pela empresa no evento mostra a união dos colaboradores. Segundo Benedetti, esse é um dos segredos do sucesso: “Somos uma grande família, tonando-se um norte para a gráfica. Com 65 anos de atuação, somos um dos empreendimentos mais antigos da região, tendo funcionários com mais de 30 anos de trabalho”. Todos confraternizaram com um delicioso jantar.

Gráficas vencedoras 2018

Segmento I – Livros
1.1 De texto: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com a obra “Os três escolhidos – Coração de Obsidiana"
1.2 Culturais, de arte, institucionais, ilustrados, técnicos e didáticos: Art Laser (São Leopoldo), com a publicação “Águas do Brasil”
1.3 Infantis e juvenis: Gráfica Comunicação Impressa (Porto Alegre), com a peça "Tudo vem da Terra"
1.4 Guias, manuais e anuários: Gráfica Editora Art Laser (São Leopoldo), com a peça “Elit Design”

Segmento 2 – Revistas
2.1 Periódicas de caráter variado sem recursos gráficos especiais: Gráfica Editora Art Laser (São Leopoldo), com a publicação “Décor Eclética – Visula Design edição 63”
2.2 Periódicas de caráter variado com recursos gráficos especiais: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com o impresso “Revista Biamar - Rússia abaixo de zero – 3ª edição”
2.3 Infantil, juvenil ou de desenho: Grafiset (Porto Alegre), com a obra “Músicas do nosso Natal”
2.4 Institucionais: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com a peça “Revista Sicredi Pioneira – A união faz a vida – 2017”

Segmento 3 – Jornais
3.2 De circulação não diária: Gráfica RJR (Porto Alegre), com o impresso “Gazeta 110”

Segmento 4 – Produtos para Identificação
4.1 Rótulos convencionais com e sem recursos gráficos especiais: Grafiset (Porto Alegre), com a peça “Pimenta com limão”
4.2 Rótulos em autoadesivo sem recursos gráficos especiais: Brazicolor (Caxias do Sul), com o produto “Panizzon suco de laranja 1,5 litro”
4.3 Rótulos em autoadesivo com recursos gráficos especiais: Degráfica Impressos (Flores da Cunha), com o item “Vinho branco espumante natural brut Lírica”
4.4 Etiquetas: Grafdil Impressos  (Dois Irmãos), com o impresso “Tag Ravanello PP preto”
4.5 Adesivos: Grafiset (Porto Alegre), com o artigo “Haus”

Segmento 5 – A condicionamento
5.2 Embalagens semirrígidas sem recursos gráficos especiais: Grafiset (Porto Alegre), com o produto “Caixa de Hambúrguer”
5.3 Embalagens de microondulados com e sem efeitos gráficos especiais: Grafdil Impressos (Dois Irmãos), com a peça “Caixa Maleta Coelho”

Segmento 6 – Promocional
6.1 Posteres e cartazes: Bhordo Artes Gráficas (Porto Alegre), com a peça “Festa Anos 80”
6.2 Catálogos promocionais e de arte sem recursos gráficos especiais: Lupagraf (Santa Cruz do Sul), com o impresso “Catálogo Bartzen”
6.3 Catálogos promocionais e de arte com recursos gráficos especiais: Impresul (Porto Alegre), com o produto “Dimer”
6.4 Relatórios de empresas: Lupagraf (Santa Cruz do Sul), com a publicação “130 Anos”
6.5: Folhetos publicitários: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com o trabalho “Folders Reserva Paradiso”
6.6: Kits promocionais: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com o item “Pasta + Luva Metadados Partner Program”
6.7: Displays, móbiles e materiais de ponto de venda de mesa: Grafdil Impressos Dois Irmãos), com a peça “Display Magic Brands PVC”
6.8: Displays e materiais de ponto de venda de chão: Cor Fotolito e Editora (Porto Alegre), com a criação “Display de chão Paquetá”
6.9: Calendários de mesa e de parede: Cor Fotolito e Editora (Porto Alegre), com o artigo “Invernada”

Segmento 7 – Comercial
7.1 Cartões de mensagem: Grafiset (Porto Alegre), com a peça “Upgrade”
7.2 Convites: Grafiset (Porto Alegre), com o item “Pantone”
7.3 Cartões de visita: Bhordo Artes Gráficas (Porto Alegre), com o impresso “Cartão de visita Piquet Blindagem”
7.4 Papelarias: Grafiset (Porto Alegre), com o produto “Certificado Barber School”
7.5 Impressos de segurança: ANS Gráfica (Porto Alegre), com a criação “Best Gourmet”
7.6 Cadernos em geral: Editora São Miguel (Caxias do Sul), com o material “Caderno Voestalpine”
7.7 Agendas: Centhury Soluções Gráficas (Porto Alegre), com a publicação “Planner Jornada do Eu 2018”
7.8 Cardápios: Bhordo Artes Gráficas (Porto Alegre), com o trabalho “Cardápio Orient Sushi”

Segmento 8 – Produtos próprios
8.1 Kits promocionais: Lupagraf (Santa Cruz do Sul), com a criação “Kit Cores e Sabores”
8.2 Calendários: Impresul (Porto Alegre), com a peça “Calendário Impresul”
8.3 Impressos promocionais: Impresul (Porto Alegre), com o item “Save Meca”

Segmento 9 – Impressão serigráfica
9.1 Impressão serigráfica: ANS Gráfica (Porto Alegre), com o produto “Save the date”

Segmento 10 – Produtos impressos em substratos sintéticos
10.1 Produtos impressos em substratos sintéticos: Grafdil Impressos (Dois Irmãos), com o trabalho “PDV Stopper para gôndola"

Segmento 11 – Inovação tecnológica ou complexidade técnica do processo
11.1 Inovação tecnológica: Bhordo Artes Gráficas (Porto Alegre), com a criação “Cartaz N7”

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia