09/07/2018 10:40
Com a proximidade do período eleitoral, que vai de 16/08 a 28/10 – em caso de segundo turno –, a Abigraf Nacional, em parceria com a Abigraf-RS, publicou a segunda edição da cartilha Vote no Impresso. A iniciativa consiste em um material apartidário e orientativo, elaborado com base na Constituição Federal, que trata do Código Eleitoral (lei nº 4.737/1965) e a respeito das normas para as eleições (lei nº 9.504/1997). Ainda trata de resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com destaque para as de números 23.551 e 23.555, definições de 2017, que abordam propaganda e o calendário das eleições.
A partir da nova legislação, a estrutura de marketing das campanhas políticas exige mais cuidado e profissionalismo. Por isso, as entidades elaboraram uma cartilha com várias dicas, a fim de auxiliar na construção de ações corretas e otimizadas. O documento elenca itens essenciais para a propaganda partidária, com destaques da legislação eleitoral, sugestões de planejamento estratégico e análise Swot – sigla em inglês para forças (strengths), fraquezas (weakness), oportunidades (opportunities) e ameaças (threats) –, além de orientações sobre slogans das campanhas. A publicação apresenta ainda as regras para a produção de impressos, recomendações para comprar peças gráficas e quais soluções os Correios oferecem para as campanhas.
A cartilha está disponível para download. Basta clicar no documento abaixo, ou acessá-la pelo site do Sindigraf-RS.
Cartilha vote no impresso 2018 - PDF 17,3Mb.
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