Duas gráficas gaúchas são contempladas no Theobaldo de Nigris

Notícias: Abigraf-RS

22/02/2018 02:58

Acontece hoje (22/02) à noite, no Convention Center, em Fort Lauderdale, na Flórida, a entrega de troféus do 24º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris. Este ano o Brasil foi destaque entre os ganhadores – que incluem as categorias ouro, prata e menção honrosa. O país arrebatou ao todo 44 certames, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 9 menções, divididos entre 18 empresas. Duas delas são gaúchas: a Bhordo Artes Gráficas, de Porto Alegre, conquistou a categoria prata com um produto seu, e a Brazicolor, de Caxias do Sul, levou dois títulos, um prata e outro como menção honrosa.

A peça vencedora da Bhordo foi o cartão de visitas Beto Paraná, também contemplada com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica em 2017. Segundo o responsável pelo setor comercial da gráfica, Ricardo Baseggio, entre os diferenciais do cartão estão diversos acabamentos, que incluem hot-stamping e verniz, além de ser acoplado e ter movimento. Ele afirma que conquistar a categoria prata na competição internacional marca o reconhecimento da empresa em relação ao desempenho entregue aos clientes. “É um orgulho para nós e para o nosso trabalho, principalmente devido ao fato que estamos sempre aprimorando nossos materiais e processos”, comenta. Baseggio ainda aponta que participar de premiações está incutido na mentalidade da empresa, que busca sempre a superação e o desafio de propor impressos novos: “Sempre fazemos questão de participar do Prêmio Gaúcho, por exemplo, pois acreditamos que é um divisor de águas, servindo como um termômetro de mercado. A partir de bons resultados, buscamos novas tecnologias e oportunidades para mostrar aos clientes”.

Os prêmios da Brazicolor vieram na sua especialidade – os rótulos. O certame prata veio com o produto Roleta Russa American Pale Ale, realizado com impressão digital em bobina e com acabamentos de relevo localizado e laminação fosca. Já a menção honrosa ficou a cargo da peça Ipanema Premium Quality, também em impressa digitalmente, em papel texturizado, e acabamentos de relevo localizado, hot-stamping e corte especial. Segundo o diretor da empresa, Celso Cenci, é sempre muito especial levar mais um prêmio para casa: “A conquista do Theobaldo de Nigris significa que nosso objetivo, produzir rótulos especiais, está sendo reconhecido, e devemos isso ao Prêmio Gaúcho também, que é uma referência em prêmios nacionais de excelência gráfica”.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia