Livro resgata trajetórias do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS

Notícias: Geral

18/08/2017 00:48

Temática Publicações
Temática Publicações

Como forma de registrar os principais acontecimentos da indústria gráfica gaúcha, o Sindigraf-RS e a Abigraf-RS lançaram o livro Nossa História. A publicação, desenvolvida pela empresa Critério, de Porto Alegre, foi lançada na noite desta quinta-feira (17/08), no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na capital gaúcha. “Transformar a história das entidades em livro é uma forma de resgatar e eternizar essa trajetória de tantas conquistas", afirmou o presidente do sindicato e da associação, Angelo Garbarski.

A cerimônia contou com a presença de empresários, gestores, lideranças, ex-dirigentes do setor, além de autoridades e convidados. Na oportunidade, o presidente do Sistema Fiergs, Gilberto Petry, elogiou a iniciativa dos atuais dirigentes das entidades, lembrando que poucas completam 50 e 75 anos – como é o caso da Abigraf-RS e do Sindigraf-RS, respectivamente. “A obra mostra diversos momentos vivenciados por percursores do ramo gráfico, sendo que muitos ainda continuam em atividade. É uma perseverança muito importante para o estado do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Representando o governador Ivo Sartori, o secretário estadual de Comunicação, Cleber Benvegnú, citou que a indústria gráfica do RS é um exemplo de resistência e competência. “Ela foi capaz de passar por inúmeras fases, ciclos econômicos e se manter em pé. O setor soube se renovar e evoluiu tecnologicamente, acompanhando os novos tempos. Mostrou-se nesses anos todos ainda a sua capacidade de associativismo. Como governo, queremos homenagear as entidades e também aprender”.

Em seguida, os cerca de 200 presentes acompanharam a palestra do consultor e coach Anacleto Ortigara, que abordou as Novas competências para o sucesso. A programação também contou com a exposição dos produtos vencedores do 13º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica e um coquetel de confraternização.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia