Jurados avaliam peças concorrentes ao Prêmio Gaúcho

Notícias: Geral

02/07/2015 05:49

Temática Publicações
Temática Publicações

Especialistas da área gráfica realizaram, nesta terça-feira (1⁰/07), a avaliação técnica dos 358 produtos inscritos no 11⁰ Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica. Participam desta edição, 37 empresas, que concorrem com seus melhores impressos em 41 categorias. Os quesitos verificados envolvem pré-impressão, impressão, acabamento, funcionalidade e o design gráfico dos produtos. O resultado do concurso será divulgado no dia 31/07, durante a cerimônia de entrega dos troféus, no salão de convenções da Federação da Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
A coordenadora da comissão julgadora e gerente de operações da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), Aparecida Soares Stucchi, destaca que o Prêmio Gaúcho é um incentivo para que as gráficas produzam com qualidade, a fim de serem reconhecidas no mercado. Para ela, o Rio Grande do Sul tem uma indústria consolidada e sempre produz excelentes produtos gráficos: “O prêmio mantém uma estabilidade em relação ao nível das peças apresentadas de um ano para o outro”.
Para o jurado técnico e sócio-gerente da HQ Soluções Empresariais, Osvaldo da Costa, a qualidade dos concorrentes segue a média das outras edições, mas o investimento em tecnologia é um diferencial. “As peças estão muito boas e o que mais chama a atenção é o aumento do uso da impressão digital”, afirma. O instrutor de pré-impressão do Senai-RS, Ari Machado, destaca que a qualidade está cada vez melhor: “Estamos encontrando produtos com imagens de ótima resolução. Estão todas bem nítidas e isso é um avanço”.
A assistente técnica de tintas e vernizes gráficos da Printcorsul, de Cachoeirinha, Márcia Rodrigues, também ficou impressionada com as peças. “Os acabamentos estão muito bons e resistiram intactos, mesmo com as adversidades do armazenamento, antes de chegarem à exposição”, fala a profissional. Jurado há 9 anos, o coordenador do curso de Design da Ulbra, Cid D`Ávila, diz que é importante divulgar o trabalho gráfico para a sociedade: “É fundamental mostrar para o público em geral o que está sendo feito, porque a indústria gráfica mantém uma grande produção, mesmo em tempos de crise”.
Exposição dos concorrentes
A exposição gratuita dos produtos concorrentes ao 11⁰ Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica foi aberta hoje (2/07) para o público em geral, e segue até o próximo sábado (4/07), no DC Shopping, em Porto Alegre (R. Frederico Mentz, 1561, loja 105-C). Na quinta e sexta-feira, ela funcionará das 13h às 19h, e no sábado, das 10h às 17h. Venha conhecer as novas "lendas" gaúchas!

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia