Bate-papo Sindical integra empresários gráficos do Centro

Notícias: Sindigraf-RS

20/11/2013 10:21

Divulgação/Sindigraf-RS
Divulgação/Sindigraf-RS

Os empresários gráficos da Região Central de Porto Alegre participaram do Bate-Papo Sindical, na última terça-feira (19), na D'Italiani Galeteria. O evento contou com a presença de 24 pessoas, representando 20 gráficas. Elas ficaram sabendo mais sobre as ações e serviços oferecidos pelo sindicato aos seus associados e afiliados.

Na ocasião, o presidente da entidade, Angelo Garbarski, apresentou a palestra Como falir ou quebrar uma empresa gráfica. Baseando-se em sua própria experiência, o empresário destacou algumas atitudes que podem acabar um negócio, como não possuir um departamento de Recursos Humanos qualificado e não investir em treinamento e atualização da equipe.

O ganhador do sorteio de mil folhas de papel offset 75g, Máximo Ferreira Zlotowski, considera a iniciativa interessante. “Encontrar os colegas é sempre bom. Há vários serviços que o sindicato oferece dos quais eu não sabia, inclusive os descontos concedidos aos associados”, relata o proprietário da Acesso Gráfico. O empresário acha importante a entidade promover reuniões para aproximar e ouvir seus afiliados, e declara que já sabe o que fazer com o prêmio. “Vou cortar todas em tamanho A4, o formato que mais uso”, conta.

Eventos como esse, mais informais, proporcionam mais integração entre os empresários e a entidade, opina o diretor da Papiers Atelier Digital, Tarcísio Waechter. Ele observa que os assuntos e dicas abordados pelo presidente do sindicato foram de fácil assimilação. “É uma grande oportunidade para os empresários ficarem sabendo dos serviços prestados pela entidade e sugerir melhorias”, garante ele.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia