Valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil somadas é de R$ 330,8 bilhões

Notícias: Geral

24/09/2012 10:38

Pela primeira vez, a consultoria Brand Finance em seu braço para América Latina, realizou um estudo sobre as marcas mais valiosas atuantes na região. A análise aponta que o valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil somadas é de R$ 330,8 bilhões. O montante representa crescimento de 7% em relação ao valor que elas apresentavam em 2011, percentual superior ao PIB, mas bem menor que os 17% registrados em 2011 sobre 2010. Segundo Gilson Nunes, CEO da Brand Finance América Latina, o resultado reflete as incertezas do cenário econômico nos últimos 12 meses. "Ainda assim, as marcas apresentaram índices de evolução, já que são ativos estratégicos mais resistentes e duráveis em momentos de crise", avaliou Nunes. Considerando as 10 primeiras colocadas, nove marcas são brasileiras e uma mexicana e é notável a presença de bancos na relação. No topo da lista está o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões (AAA- em termos de Força de Marca ou Brand Rating); seguida pelo Banco Itaú (R$ 26,8 bilhões e AA em Força de Marca); Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões e AA); Claro, do México (R$ 11,6 bilhões e AA-); Banco Santander do Brasil (R$ 11,4 bilhões e BBB); Petrobras (R$ 11,2 bilhões e AA+); Walmart (R$ 9,5 bilhões e BBB); Vivo (R$ 8,8 bilhões e AA-); Vale (R$ 8 bilhões e AA-); e Fiat (R$ 7,9 bilhões e A).

Fonte: Meio & Mensagem

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia