Com o aumento da demanda por baixas tiragens, Impressos Portão aposta em modelo Speedmaster

Notícias: Abigraf-RS

01/08/2012 05:58

Campanhas publicitárias cada vez menores, direcionadas a públicos específicos, têm gerado nas gráficas de todo o mundo demandas constantes por impressos de baixas tiragens e, consequentemente, inúmeras trocas de trabalho por dia.

Para ganhar produtividade frente a esta questão, a gráfica gaúcha Impressos Portão, no município de São Leopoldo, acaba de investir em uma impressora Speedmaster SM 52-4, da Heidelberg. O diferencial desta máquina está, especialmente, no tempo de acerto para novos trabalhos. Se comparada aos carros de Fórmula 1, certamente apresentaria um "pit-stop" ímpar.

Há mais de doze anos a Impressos Portão está focada no mercado de meia-folha, em que iniciou com uma Speedmaster SM 74. Em 2011 a diretoria da empresa estudava investir em um novo equipamento. Ao analisar detalhadamente o mercado promocional e as demandas enfrentadas pelo departamento comercial, optou pela robusta Speedmaster 52-4 - considerando a alta perfomance e mínimo tempo de setup - e investiu na integração entre pré-impressão e impressão com o Prinect Prepress Interface.

Para defender o novo investimento, a gerente administrativa Alice Almeida apresentou o cenário e as tendências para o negócio naquele momento: "Notadamente as tiragens caíram e o número de setups aumentou de tal forma que, para acertar as máquinas, nossos operadores levavam o dobro do tempo real de impressão. Agora as trocas de trabalho levam apenas alguns minutos e podemos executar diversas ordens de serviço em um mesmo turno. Estamos preparados para o futuro!", comemora ela.

O Sr. Juarês da Rosa, proprietário da Impressos Portão, atesta: "Com acerto automatizado e baixo custo produtivo, podemos concorrer até mesmo com as gráficas digitais. Outro aspecto muito relevante é o uso do Prinect Prepress Interface, que permite preparar a máquina para o próximo trabalho e reduz muito a maculatura. Essa economia, além de reduzir custos, contribui para uma impressão mais ecológica".

A Impressos Portão é uma empresa em franca expansão. Recentemente foi iniciado o processo de ampliação de seu parque gráfico, com a aquisição de uma aréa de 1000 m² onde será instalado um novo prédio, totalizando a área construída da fábrica em 3000m².

Em aproximadamente doze meses, além da Speedmaster SM 52-4, foram adquiridas uma alceadeira-grampeadeira Stitchmaster ST 90 Plus e uma guilhotina Polar 115X, ambas da Heidelberg - o que estreitou ainda mais a parceiria entre as duas companhias. Após a conclusão das obras, o layout produtivo será redefinido para melhorar a perfomance dos equipamentos e a produtividade dos colaboradores.

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados Oficina de Comunicação

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia