19/06/2012 21:50
Em um momento de impasse dos modelos tradicionais de impressão gráfica, ir além das expectativas do cliente, provendo atendimento com agilidade, proatividade e inovação, pode fazer a diferença.
Investimentos em máquinas já não são o único diferencial das gráficas. Foi o que Cary Sherburne, consultora, jornalista e escritora, e Joe Webb, da What They Think, organização no segmento de mídia para as indústrias de impressão e publicação, concluíram durante a 2ª Conferência Internacional de Impressão Digital GEDIGI-ABIGRAF 2012. Para Webb, na mídia impressa de um futuro que acontece desde já, deve ser considerado que hoje prevalecem os "trabalhos individuais", ou seja, é necessário atender cada cliente com estratégia própria ao seu perfil, o que só trará contribuições adicionais no sentido de fortalecer o relacionamento. Diante disso, ele ressaltou a importância da capacitação dos gestores para atuar em um mercado cada vez mais competitivo. Falando sobre a multiplicidade de canais, Webb chamou a atenção para a necessidade de a impressão gráfica passar a interagir com outras mídias. Cary Sherburne, autora de inúmeros artigos publicados sobre os problemas enfrentados pelo setor, especialmente o impacto da mídia alternativa sobre o futuro da impressão, destacou o tema "A Drupa híbrida", ressaltando que este é um novo conceito de mercado. A especialista também mencionou o uso cada vez maior da computação em nuvem (cloud computing), focada no gerenciamento de negócios. Cary citou como exemplo a Creative Cloud, da Adobe, um modelo no qual o usuário que não quer comprar um software paga apenas uma taxa de licença de uso, para ter acesso via "nuvem". Outro destaque foi o EFI Fiery Dashboard, que permite gerenciar toda a rede remotamente. Realizada em 11 de junho, no Hotel Maksoud Plaza, a 2ª Conferência Internacional de Impressão Digital GEDIGI-ABIGRAF 2012, foi realizada pela ABIGRAF-SP em parceria com o GEDIGI, com apoio da ABIGRAF Nacional, do SINDIGRAF-SP e da ABTG. Com 385 participantes de 14 estados, o evento teve presença maciça de executivos do setor, com maioria de presidentes de companhias e profissionais de nível gerencial.
Fonte: Abigraf Nacional
Patrocinadores
Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul
Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS
Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS
Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br
Desenvolvido por TUA Web Tecnologia