23/03/2012 20:53
Google levará em consideração o ambiente para criar propagandas
Recentemente o Google ganhou a patente de uma proposta chamada ‘Advertising based on environmental conditions' (Publicidade com base nas condições ambientais, em tradução livre). A ideia sugere "um navegador ou um motor de busca, localizado no site de um usuário, que poderá recolher informações sobre o ambiente no qual se encontra (como por exemplo, temperatura, umidade, luz, som, composição do ar) por meio de sensores". Comerciais de ar condicionados, por exemplo, seriam enviados para pessoas que moram em regiões quentes, enquanto publicidades para casacos de frio seriam enviadas para pessoas que moram em regiões frias.
Além de colher dados sobre as condições climáticas, a tecnologia analisaria também os sons ambientes. Por exemplo: se um usuário estiver em um show de rock e fizer uma ligação para obter informações sobre algum assunto, uma empresa poderá analisar os sons ao fundo, determinar o gosto musical da pessoa e enviar propagandas personalizadas. Por outro lado, o Google alerta que, apesar de terem solicitado a patente, em função de uma variedade de ideias criadas pelos funcionários, "algumas dessas ideias resultam em produtos, outras não".
A empresa tem sido alvo de críticas devido à nova política de privacidade, que permite que sejam recolhidas informações de 60 serviços de web como Gmail, Google Search e Androids com o propósito de criar propagandas customizadas.
Fonte: Coletiva.net
Patrocinadores
Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul
Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS
Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS
Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br
Desenvolvido por TUA Web Tecnologia