Palavra do Presidente: Muitas programações e mais conexão com a Fiergs em 2024

Notícias: Geral

29/02/2024 05:43

Prezado colega, empresário gráfico!

Começamos março com novidades… A partir de 8/03, nossa equipe, assim como a diretoria e o conselho fiscal do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS passarão a atender na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

De forma estratégica, estaremos mais conectados com o Sistema Fiergs: SenaI-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sesi-RS (Serviço Social da Indústria) e IEL-RS (Instituto Euvaldo Lodi). Em breve, divulgaremos mais informações sobre o novo endereço e horário de funcionamento das nossas entidades.

Neste mesmo dia, abriremos as programações 2024 com o evento "Mulheres que Inspiram: Oportunidades e Desafios", das 10h às 12h, no Centro de Convenções Fiergs, em Porto Alegre (salas 301 a 303 na Av. Assis Brasil, 8.787). 

Será uma ótima oportunidade de integração, para conhecer os cases de sucesso de Andrea Gremes Pereira (diretora Comercial da Grefortec) e Graziela Moura (diretora da Máquinas Moura Service). Venha celebrar conosco o Dia Internacional da Mulher e já conheça as novas instalações do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS. 

Há também muitas oportunidades de qualificação tanto pelo Senai de Artes Gráficas Henrique D'Ávila Bertaso, na qual empresas adimplentes contam com até 90% de reembolso nos cursos, quanto pela Abitec, a Divisão de Inovação e Tecnologia Gráfica da Abigraf Nacional. Nossas associadas possuem 50% de desconto nas formações online e também ganham 1 curso de graça a cada 3 realizados com a Abitec.  

De 11 a 14/03, acontecerá a Fespa Digital Printing 2024, em São Paulo. Desta vez, as entidades não terão caravana para o evento, mas, quem puder ir, terá uma ampla programação, possibilitando novos conhecimentos, além de networking e negócios. 

Os preparativos para a Missão RS rumo à Drupa 2024, que ocorrerá de 1º a 9/06, na Alemanha, seguem com a fase final da seleção das 20 empresas contempladas com o subsídio de 30% do pacote para a feira, ofertado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae-RS). 

A procura pela nossa missão empresarial, realizada pelo Sindigraf-RS e pela Abigraf-RS, em parceria com a Fiergs e o Sebrae-RS, foi tão grande, que tivemos que ampliar as vagas com 30% de desconto, subsidiadas pelo Sindigraf-RS.
 
Agradecemos à Zênite, Bremen, Konica Minolta e Sabbry, que aderiram à cota ouro do nosso Plano de Patrocínio 2024, assim como à BR Group, Eixoprint, PSG e Rio Branco, que estão conosco por meio da cota bronze. Ainda dá tempo de unir forças com esse timaço gráfico: entre em contato com as entidades pelo e-mail comercial@sindigraf-rs.com.br!

A Abigraf-RS e o Sindigraf-RS também estão mobilizados, junto à Abigraf Nacional, para dizer não ao fim das bulas impressas nos medicamentos. Participe da Consulta Pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nº 1224/2023 - proposta de norma que trata da disponibilização de bulas em formato digital - até 19/03 (acesse por aqui). Divulgue e busque a colaboração de outras pessoas, para que juntos possamos barrar esta mudança na legislação.

Em 20/02, participei de reunião na Fiergs. Já em 23/02, conversei com o presidente do Singraf-RS, Enio Garcia, na sede da entidade, em Caxias do Sul, fortalecendo a integração das indústrias gráficas da região, associadas à Abigraf-RS. 

Que este mês seja de muitos negócios, já que as férias de verão estão chegando ao fim. Conte com as entidades para novos aprendizados, trocar experiências, ter seus interesses defendidos e o que mais precisar, dentro do espírito associativista e de colaboração, em prol do desenvolvimento do setor. 

Grande abraço,

Roque Noschang 

Presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS 

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia