Presidente da Abigraf-RS palestra em Caxias do Sul

Notícias: Abigraf-RS

24/09/2014 22:04

Jair da Motta/Divulgação Singraf
Jair da Motta/Divulgação Singraf

Nesta terça-feira (23/09), o Singraf ofereceu aos seus associados uma reunião-jantar com a palestra Como falir ou quebrar uma empresa gráfica, ministrada pelo presidente da Abigraf-RS, Angelo Garbarski. O evento aconteceu no restaurante do subsolo da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Compareceram 73 pessoas, entre as quais estavam 36 representantes de empresas associadas.
O tema da palestra envolve os altos e baixos de uma empresa e, devido à experiência do presidente no ramo, o público se deparou com situações reais enfrentadas pelo setor gráfico. A proprietária da Gráfica Fontelli, de Caxias do Sul, Elaine Casiraghi, esteve presente e afirma: “Tudo o que Garbarski falou serviu, porque ele expôs as situações pelas quais passou, e o público se identificou”.
O palestrante também apontou fatores que causam prejuízo aos negócios, como a falta de planejamento, de uma equipe qualificada e de uma visão ampla de mercado. Garbarski destacou que um empresário, além de saber administrar, deve saber gerir pessoas, estar a par dos recursos humanos e do treinamento e atualização de seus funcionários. Venda, estoque, lucro e despesa fizeram parte do painel de temas analisados durante a palestra, a fim de que os empresários não deem “um passo maior do que as pernas”, ele frisa.
Segundo o presidente do Singraf, Luiz Carlos Oliveira de Moraes, a reunião foi um encontro memorável. “Foi belíssima a participação do presidente Angelo. Ele mostrou sua vasta experiência de trabalho, falando conosco de igual para igual através de uma linguagem simples e didática”, conta.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia