PALAVRA DO PRESIDENTE

Notícias: Geral

30/06/2021 06:37

Prezados Colegas Empresários Gráficos.

Encerramos o primeiro semestre de 2021 ainda na incerteza de como será o segundo semestre em relação a pandemia. Continuam os altos e baixos, mas a expectativa de redução da pandemia é muito grande, principalmente pela vacinação da população em geral e dos trabalhadores nos mais diversos setores da indústria, comércio e serviços. A promessa que temos das autoridades é de que até setembro teremos 100% da população adulta com mais de 18 anos vacinada com a primeira dose, isso nos dá uma segurança maior em relação a nossa saúde e na retomada da economia.

Convenção Coletiva 2021/2022 - Cláusula da Contribuição Negocial/Social

Em nome da diretoria registro um agradecimento especial às gráficas associadas que fizeram o recolhimento da primeira parcela da contribuição, possibilitando assim, continuarmos realizando ações que promovam o desenvolvimento dos gestores e colaboradores da indústria gráfica.

Falecimento

Não poderia deixar de registrar a lamentável perda em 20 de junho, do amigo, empresário gráfico, proprietário da gráfica Sem Rival (Pelotas-RS) e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Pelotas, Sr. Gilmar Moscarelli Levien, que por muitos anos integrou a diretoria da ABIGRAF-RS. Em nome da família gráfica gaúcha registramos nossos sinceros sentimentos a família e aos colaboradores da empresa.

Programa Capacite-se 2021

O programa já está em plena realização. Serão 5 palestras gratuitas e cinco cursos com inscrição paga.  As gráficas associadas no Sindigraf-RS e/ou Abigraf-RS com as contribuições em dia terão um desconto de 50% por inscrição de seus gestores e/ou colaboradores. No momento da inscrição deverão solicitar o código promocional para comercial@sindigaf-rs.com.br .

Dia da Indústria Gráfica 

Em 24 de junho de cada ano é comemorado este dia. Este ano a programação foi excelente tanto no aspecto do conteúdo com quatro atividades, tendo às 9 horas um webinar técnico, às 11 horas a palestra da empresária Maria Luiza Trajano, proprietária do Magazine Luiza, às 15 horas outro webinar técnico e às 19 horas um painel sobre o futuro da indústria gráfica, as inscrições ultrapassaram 900 no somatório geral.

Sindigraf-RS 80 anos

Em breve, ou melhor, em 29/08/2021, o SINDIGRAF-RS estará completando a significativa data de 80 anos de existência e atuação em defesa dos interesses das gráficas associadas. 

Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica 2021 está cancelado

Depois de uma pesquisa telefônica feita pela colaboradora Fabiola junto as empresas que participaram dos prêmios de 2018 e 2019, quando as mesmas se manifestaram estarem focadas na recuperação comercial e sem motivação para participar de premiação, ficou decidido que o Prêmio não será realizado em 2021, somente em 2022. Participamos também de uma reunião da Região Sul da Abigraf Nacional, onde constatamos que SC também não realizará o Prêmio em 2021, e o Paraná está decidindo se vai realizar o prêmio com entrega dos troféus em fevereiro de 2022. 

Posse na Abigraf Nacional

Tomou posse em 1º/06/2021 a nova diretoria da Abigraf Nacional para o biênio jun/2021 a maio/2023 que será presidida pelo empresário de São Paulo, Sr. Sidney Anversa Victor tendo como vice-presidente o empresário do Mato Grosso do Sul, Sr. Julião Flaves Gaúna. Integram a diretoria três empresários representantes da indústria gaúcha, Roque Noschang na Diretoria Executiva, Roberto Antônio Jaeger na Diretoria Plenária e Marcel Molz Coutinho no Conselho Fiscal.

Vacinação

Em nome do Sindigraf-RS e da Abigraf-RS enviamos aos 497 prefeitos do RS, um ofício solicitando a atenção e o apoio para que os empregados das indústrias de todos os municípios, sejam priorizados na vacinação, já que a maioria das funções da indústria gráfica não permite trabalho remoto. Estamos tendo retorno favorável da maioria dos prefeitos, aos quais registramos nosso agradecimento. 

Telegram

Criamos mais um canal de comunicação das entidades com as associadas, onde há a possibilidade de intercâmbio entre os participantes, já enviamos os convites aos associados através do próprio aplicativo, e cabe a cada associado aceitar para fazer parte e receber muitas e importantes informações das nossas entidades.

Unidos e participativos proporcionamos o desenvolvimento da indústria gráfica gaúcha.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang

Presidente

Gestão 20/22

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia