PALAVRA DO PRESIDENTE - Continuamos juntos em busca de um amanhã melhor!

Notícias: Geral

16/04/2021 08:59

Vencemos o primeiro trimestre do ano em meio a muitas situações inesperadas. Pandemia ainda mais acentuada ao invés de regressão como esperávamos. Com bandeira preta em todo o nosso estado e fechamento de estabelecimentos nos mais diversos ramos de atividade, causando um grande impacto na economia. Área da saúde procurando a cada dia se desdobrar no atendimento aos infectados com casos mais graves, mas mesmo assim, o aumento de óbitos se faz presente, e está cada vez mais próximo da gente. As aglomerações causadas por uma boa parte da população corroboram para esta situação. A expectativa da vacinação já é uma realidade, com uma boa parte da população mais idosa, e profissionais da área da saúde, já imunizados contra o vírus.

Tivemos um aumento de preços em vários itens, principalmente nos combustíveis, alimentação, e no setor gráfico o aumento expressivo dos insumos, em especial os papéis de impressão e cartão para embalagens, são fatores que interferem diretamente nos nossos custos de produção e consequentemente no preço de venda dos nossos produtos, dificultando ainda mais o nosso mercado. 

Chegamos em abril, mês da negociação coletiva com a classe trabalhadora. Já tivemos reuniões com os representantes da classe trabalhadora, chegando a um consenso de acordo entre as partes. A programação é assinar e registrar a convenção coletiva abril 2021/março 2022, ainda em abril.

Continuamos sempre trabalhando em prol da categoria, transmitindo as empresas associadas às orientações referentes às áreas trabalhista, tributária, comercial e técnica.

Continuamos com a Campanha “com você sempre”, elaborando e enviando às empresas associadas, cards e textos para serem divulgados aos clientes e sociedade em geral, para mostrar a importância que a Indústria Gráfica tem no dia a dia de cada cidadão gaúcho e brasileiro. 

No tocante a feiras estamos atentos às transferências de datas que vem ocorrendo desde 2020, em especial a Fespa Digital Printing, para a qual tínhamos programado uma caravana para visitar a feira que seria realizada em março de 2020. Com os constantes adiamentos em 2021, decidimos cancelar a visita a esta feira e, conforme oferta da agência Unitur, transferimos o grupo para a Expoprint Latin América, que é a maior feira da América, que será realizada em abril de 2022, em São Paulo Capital. 

Continuamos prestando atendimento gratuito através dos escritórios jurídico, tributário e trabalhista, essas consultas deverão ser solicitadas através do nosso e-mail que se encontra em nosso site. 

A programação para realização do 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica está sendo planejada em parceria com a ABTG, organizadora do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini.

Continuamos emitindo o Atestado de Capacidade Técnica (AIDF) para as empresas que solicitam renovação ou primeira edição, com validade de um ano. 

Continuamos enviando informações/orientações técnicas, administrativas, comerciais em parceria com a Fiergs, Abigraf Nacional e outras entidades.

Estamos implantando melhorias em nosso sistema de comunicação com as Associadas, com o objetivo de melhorar a qualidade da entrega, e a forma de relacionamento com nossos associados. Uma das melhorias foi a unificação das redes sociais Sindigraf-RS e Abigraf-RS, que passaram a ser apresentadas com a denominação de “Conexão Gráfica”.

Estamos envidando todos os esforços em proporcionar produtos e serviços às empresas associadas que estão engajadas e participativas nas entidades.

Um agradecimento muito especial aos empresários gráficos que sempre entenderam e consagram o papel e a representatividade do Sindigraf-RS  e da Abigraf- RS, na defesa de seus interesses. 

Unidos e participativos somos mais fortes.

Recebam um forte e cordial abraço.

Roque Noschang

Presidente

Gestão 20/22

Galeria de fotos

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia