Presidente comunica medidas do Plano Emergencial frente à pandemia da Covid-19

Notícias: Geral

30/04/2020 17:06

Roque Noschang
Roque Noschang

Em vídeo, o presidente do Sindigraf-RS e da Abigraf, Roque Noschang, comunica as medidas tomadas no Plano Emergencial das entidades traçado frente à pandemia da Covid-19. Assista clicando aqui.

O conteúdo também pode ser lido na íntegra abaixo:

Prezados colegas empresários gráficos

A pandemia da Covid-19 surpreendeu a todos, gerando um cenário de incertezas e grande insegurança em todos os seguimentos. Acreditamos que os problemas econômicos deverão ser mais acentuados que o próprio vírus está causando na saúde das pessoas.

Neste momento é impossível definir por quanto tempo irão perdurar os efeitos da pandemia na saúde pública e quais as consequências reais em nossas vidas. Confesso que estamos muito preocupados com o impacto econômico no setor gráfico gaúcho.

Nas entidades Sindigraf-RS e Abigraf-RS que representam o setor gráfico gaúcho, a situação não está diferente das suas empresas. Com o objetivo de conseguir mantê- las vivas, analisamos a situação de estrutura, recursos humanos, enfim, receitas x despesas, e aplicamos um plano emergencial de sobrevivência para 2020.

Entre as decisões mais significativas e conscientes, foi adiar o 16º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, acompanhando o adiamento para 2021 do Prêmio Fernando Pini30 anos e cancelar a Confraternização da Família Sindigaf-RS.

Para ajudar na gestão de suas empresas, estamos buscando parcerias para realizar palestras e cursos, adaptados a nova metodologia, via internet, preferencialmente gratuitos ou com um custo muito baixo para os participantes.

Estamos trabalhando para juntos vivenciar novos tempos, em condições totalmente diferentes das que vínhamos atuando até chegar a pandemia. Adaptados as orientações e medidas de segurança preventivas e indispensáveis para a saúde de nossos colaboradores e dos que estão trabalhando nas ações que estamos realizando, continuamos a disposição nos telefones (51) 3323-0303, celular e WhatsApp (51) 99715-3423 ou e-mails:comercial@sindigraf-rs.com.br, financeiro@sindigraf-rs.com.br, sindigraf-rs@sindigraf-rs.com.br, abigraf-rs@abigraf-rs.com.br, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h45.

Juntos somos mais fortes!

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia