Duas gráficas gaúchas são contempladas no Theobaldo de Nigris

Notícias: Abigraf-RS

22/02/2018 04:06

Acontece hoje (22/02) à noite, no Convention Center, em Fort Lauderdale, na Flórida, a entrega de troféus do 24º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris. Este ano o Brasil foi destaque entre os ganhadores – que incluem as categorias ouro, prata e menção honrosa. O país arrebatou ao todo 44 certames, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 9 menções, divididos entre 18 empresas. Duas delas são gaúchas: a Bhordo Artes Gráficas, de Porto Alegre, conquistou a categoria prata com um produto seu, e a Brazicolor, de Caxias do Sul, levou dois títulos, um prata e outro como menção honrosa.

A peça vencedora da Bhordo foi o cartão de visitas Beto Paraná, também contemplada com o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica em 2017. Segundo o responsável pelo setor comercial da gráfica, Ricardo Baseggio, entre os diferenciais do cartão estão diversos acabamentos, que incluem hot-stamping e verniz, além de ser acoplado e ter movimento. Ele afirma que conquistar a categoria prata na competição internacional marca o reconhecimento da empresa em relação ao desempenho entregue aos clientes. “É um orgulho para nós e para o nosso trabalho, principalmente devido ao fato que estamos sempre aprimorando nossos materiais e processos”, comenta. Baseggio ainda aponta que participar de premiações está incutido na mentalidade da empresa, que busca sempre a superação e o desafio de propor impressos novos: “Sempre fazemos questão de participar do Prêmio Gaúcho, por exemplo, pois acreditamos que é um divisor de águas, servindo como um termômetro de mercado. A partir de bons resultados, buscamos novas tecnologias e oportunidades para mostrar aos clientes”.

Os prêmios da Brazicolor vieram na sua especialidade – os rótulos. O certame prata veio com o produto Roleta Russa American Pale Ale, realizado com impressão digital em bobina e com acabamentos de relevo localizado e laminação fosca. Já a menção honrosa ficou a cargo da peça Ipanema Premium Quality, também em impressa digitalmente, em papel texturizado, e acabamentos de relevo localizado, hot-stamping e corte especial. Segundo o diretor da empresa, Celso Cenci, é sempre muito especial levar mais um prêmio para casa: “A conquista do Theobaldo de Nigris significa que nosso objetivo, produzir rótulos especiais, está sendo reconhecido, e devemos isso ao Prêmio Gaúcho também, que é uma referência em prêmios nacionais de excelência gráfica”.

Publicidade

Passalacqua Braile Jornal do Comércio Suzano Biscaino CMPC Zênite ANS Lunes3 Konica Heidelberg Serigrafia Sign Futuretextil Maxipel Arconvert Perfil Kodak

Anuncie aqui

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar
Porto Alegre - RS
CEP 90240-005

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Twitter - Facebook

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia