Prepare-se para o 15º Prêmio Gaúcho

Notícias: Abigraf-RS

20/11/2018 07:11

A organização do 15º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica já começou e as gráficas podem separar as suas melhores peças para apresentá-las no concurso, uma das grandes vitrines do mercado estadual e nacional. Os impressos devem ter produção realizada entre 8/06/2018 e 18/06/2019, com finalidade de venda e distribuição regulares, além de autorização dos clientes para a inscrição.

São requisitadas três amostras, utilizadas em diferentes momentos. Uma das peças entregues é destinada à comissão julgadora do Prêmio Gaúcho, enquanto outra é inclusa na mostra das concorrentes durante a cerimônia de entrega dos troféus do concurso. A terceira tiragem é reservada para inscrição automática no Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini – caso o trabalho seja finalista no concurso regional.

Alguns cuidados são recomendados para o envio das peças. Não enviar produtos com falhas de impressão ou de acabamento, assim como problemas com vincos e pontos de cola, contribui para a pontuação final. Nas publicações, cadernos invertidos, mal impressos, defeituosos ou arranhados provocam perda de pontos e devem ser evitados. Pôsteres, banners, displays e caixas requerem atenção redobrada no transporte, para que não sejam amassados, nem fiquem tortos ou sujos. Produtos pequenos, como cartões e conjuntos de rótulos, ficam mais protegidos em envelopes, enquanto peças grandes podem ser armazenadas em pastas de papelão. Itens danificados pela umidade, com marcas de dedo, poeira, borrões e outros problemas afins também são observados na avaliação.

A Abigraf-RS pode, a título de divulgação e promoção do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, realizar exposições dos produtos conforme locais e datas que julgar importantes, bem como encaminhá-los para o Centro de Formação Profissional Senai de Artes Gráficas Henrique d’Ávila Bertaso, para fins educacionais. Os produtos inscritos na premiação regional terão descontos diferenciados no próximo Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini.

O regulamento com todas as orientações sobre a 15ª edição do Prêmio Gaúcho está sendo organizado e deve ser lançado em breve pela associação. Monte a sua estratégia, incentivando seus colaboradores e organizando sua torcida. Não fique de fora!

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia