Indústria gráfica gaúcha está em peso no Prêmio Fernando Pini 2017

Notícias: Abigraf-RS

25/10/2017 03:13

Mais uma vez, os gaúchos têm alta representatividade no 27º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica. Foram 29 produtos finalistas, de 14 empresas do Estado, entre as mais de 1,5 mil peças de 200 gráficas inscritas. Um dos destaques na competição é o segmento Rótulos em autoadesivo com efeitos especiais – com cinco concorrentes do Rio Grande do Sul, mostrando a força da indústria neste nicho.

Este ano, 26 empresas gráficas gaúchas inscreveram 187 produtos para participar do Fernando Pini. São 64 categorias, divididas em 13 segmentos, além da avaliação de melhores atributos técnicos, em 5 diferentes processos de impressão. Na primeira quinzena de novembro, as peças finalistas passam por uma segunda avaliação da comissão julgadora da Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), formada por profissionais de design e técnica de impressão, agora para decidir os vencedores do prêmio.

Entrega de troféus

A grande festa da premiação nacional acontecerá em 28/11, no Espaço das Américas, na Barra Funda, em São Paulo, e reunirá as empresas finalistas para receber os troféus no palco, além do prestígio pelo reconhecimento do seu trabalho. A venda de ingressos começa no início de novembro, então se programe! Empresas associadas adimplentes à Abigraf-RS, ao Sindigraf-RS ou à Associação Nacional de Jornais (ANJ) pagam R$ 455 por ingresso. Para os demais, o investimento é de R$ 592. As gráficas finalistas têm dois lugares reservados por produto selecionado para a festa, e, além disso, as empresas que figuraram na final do Prêmio Gaúcho recebem dois convites. Também haverá a possibilidade de adquirir ingressos com 50% de desconto. Se você é finalista do Fernando Pini, fique atento ao contato da Abigraf Nacional para garantir a sua vaga na noite de gala. Para mais informações acesse www.fernandopini.org.br/ingressos.

Gráficas gaúchas finalistas do 27º Prêmio Fernando Pini de Excelência Gráfica:

Gráfica ANS, de Porto Alegre – uma indicação em Embalagens semirrígidas com efeitos gráficos, e dois produtos concorrentes em Cartões de visita.

Art Laser Gráfica e Editora, de São Leopoldo – Uma peça em Guias, Manuais e Anuários, e outra em Impressos promocionais.

Bhordo Artes Gráficas, de Porto Alegre – um impresso concorrente em Etiquetas.

Brazicolor Indústria Gráfica, de Caxias do Sul – dois indicados em Rótulos em autoadesivo com efeitos especiais.

Cor Fotolito, de Porto Alegre – um produto concorrente em Impressão Serigráfica.

Degrafica Impressos, de Flores da Cunha– duas peças indicadas em Rótulos em autoadesivo com efeitos especiais.

Editora e Gráfica São Miguel, de Caxias do Sul – uma indicação em Revistas Institucionais, uma peça em Relatórios de empresas, um impresso concorrente em Folhetos publicitários, Guias, Manuais e Anuários e uma em Revistas periódicas de caráter variado sem recursos gráficos especiais.

Grafdil Impressos, de Dois Irmãos – uma peça indicada em Agendas.

Grafiset, de Porto Alegre – uma indicação em Etiquetas, e outra em Cartões de visita.

Ideograf, de Porto Alegre – uma peça concorrente em Relatórios de empresas.

Impresul, de Porto Alegre – um impresso indicado em Livros institucionais, outro em Agendas, e duas concorrentes em Impressão Serigráfica.

Lupagraf, de Santa Cruz do Sul – um impresso indicado em Calendários de Mesa e de Parede, outro em Impressos promocionais, e um concorrente em Relatórios de empresas.

Metiq Soluções Comerciais, de Caxias do Sul – um impresso concorrente em Rótulos em autoadesivo com efeitos especiais.

Zero Hora Editora Jornalística – um produto indicado em Jornais Diários Impressos em ColdSet.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia