Ganhadoras do 10º Prêmio: produção diferenciada no Cardápio Pedrini

Notícias: Abigraf-RS

28/01/2015 08:01

Divulgação/Abigraf-RS
Divulgação/Abigraf-RS

Continuando a série de reportagens especiais com os ganhadores da 10ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, a Grafiset, de Porto Alegre, apresenta detalhes da produção e confecção do Cardápio Pedrini Inglês, peça vencedora na categoria Comercial/cardápios. O cuidado na preparação e no desenvolvimento do produto, bem como a parceria com a Agência Comunicação, parceira da gráfica nesse projeto, foram fundamentais para o sucesso obtido no concurso.
O sócio-diretor da Grafiset, Alexandre Reis, conta como a gráfica costuma se preparar para o prêmio: “Vamos ao longo do ano separando as peças e depois, mais próximo do evento, nos reunimos para selecionar as que serão inscritas”. Segundo Reis, o design foi desenvolvido pela agência de comunicação do cliente. Sobre o tipo de impressão utilizada, ele explica que no processo digital, principalmente, existe grande variação de acordo com o substrato utilizado. Além disso, o cuidado com essa fase do desenvolvimento da peça é fundamental. “Primeiro calibramos as cores, junto à agência de comunicação, mediante testes de impressão”, enfatiza o diretor.
O diferencial do produto, para o empresário, é a qualidade da impressão utilizada aliada ao uso da matéria-prima e acabamentos apropriados. “Tratando-se de um cardápio, buscamos cores vivas, fortes e quentes nos pratos e bebidas”, destaca Reis. Ele acrescenta que a impressão digital foi aplicada em um substrato sintético e depois plastificada para oferecer durabilidade à peça.
A Grafiset já se prepara para o 11º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, produzindo e separando peças que possuem os pré-requisitos da disputa e, de acordo com Reis e sua equipe, têm grandes chances de se tornarem ganhadoras. “Já temos algumas peças pré-selecionadas”, revela o empresário. Ele também diz que é importante participar do prêmio para valorizar o mercado gráfico gaúcho e aproveitar a oportunidade de mostrar a qualidade do seu produto. Prepare-se você também!

Ficha técnica
Segmento/categoria: Comercial/cardápios
Nome do Produto: Cardápio Pedrini Inglês
Cliente: Pedrini
Tiragem: 10
Processo de impressão: digital
Substrato ou suporte de impressão: papel sintético Teslim 100g
Tipo de acabamento final: polaseal

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia