Ganhadora do 10º Prêmio: Tecnologia e preparação alcançam a vitória

Notícias: Abigraf-RS

07/11/2014 11:34

Divulgação/Grafdil
Divulgação/Grafdil

A segunda reportagem da série sobre as gráficas vencedoras do 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica traz mais um produto de sucesso: o rótulo da cerveja Pilsen Export. Impresso pela Grafdil, de Dois Irmãos, ele foi o ganhador da categoria Rótulos em autoadesivo sem efeitos especiais.
“Ao longo de 2014 separamos peças que consideramos aptas para receber o prêmio e guardamos amostras delas em embalagens especiais”, conta a gerente comercial, Angélica Bischoff. Ela diz que, no período das inscrições, a equipe da Grafdil monta um grupo de avaliadores internos para escolherem as peças que irão concorrer no concurso. Segundo a gerente, o julgamento se baseia em estética, técnica e inovação. Após o processo, as melhores peças de cada categoria são enviadas para o concurso.
Angélica salienta que o rótulo de cerveja foi impresso em um maquinário diferenciado: “Nosso equipamento trabalha com impressão UV waterless, que é uma tecnologia pouco difundida no Brasil, e pelo fato de não utilizar água em seu processo, garante uma maior elevação do padrão de qualidade do impresso, minimizando eventuais oscilações de cor”, ela explica. Além disso, possibilita uma alta definição na impressão e cores mais intensas.
De acordo com a gestora, o maquinário não proporcionou só a premiação, mas também abriu novos mercados para a Grafdil, que passou a realizar a impressão em substratos diversos, como plásticos, PVC, BOPP, cartões metalizados, entre outros. “A máquina também é sustentável, pois não gera resíduos líquidos, como restos de tinta provenientes do processo”, ressalta Angélica. A impressão do rótulo apresenta o adesivo BOPP metalizado e aplicação de verniz fosco localizado – duas novidades que foram diferenciais na peça.

Ficha técnica
Segmento/Categoria: Produtos para identificação/ Rótulos em autoadesivo sem recursos gráficos especiais
Nome do Produto: Rótulo de cerveja Pilsen Export
Cliente: Cervejaria Urwald Ltda.
Tiragem: 45 mil
Processo de Impressão: Offset UV
Substrato ou suporte de impressão: BOPP metalizado
Tipo de acabamento final: Verniz fosco e meio corte

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia