Grafdil recebe certificados de qualidade no Theobaldo de Nigris

Notícias: Abigraf-RS

27/10/2014 14:15

Divulgação/Abigraf Nacional
Divulgação/Abigraf Nacional

O 21º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris premiou, no dia 23/10, os melhores impressos produzidos no Brasil e países vizinhos. Das 100 peças nacionais inscritas, 11 levaram os troféus Gráfica de Ouro e 10 delas foram agraciadas com o Gráfica de Prata. Já 41 produtos receberam certificados de qualidade, sendo dois deles entregues para a gaúcha Grafdil, de Dois Irmãos. A cerimônia de premiação do concurso ocorreu na cidade de Cartagena de Índias, na Colômbia.
Os destaques gaúchos dessa edição do concurso foram o rótulo de cerveja Pilsen Export, na categoria Etiquetas Adesivas sem processos especiais, e o kit de presente jarras e copos, em Caixas e embalagem com dobra sem processos especiais. “É muito gratificante ser reconhecido internacionalmente. Além dos acabamentos, destaque para a dedicação que é colocada por toda a equipe”, avaliou a gerente comercial da Grafdil, Angélica Bischoff. O mesmo adesivo levou o troféu da categoria Rótulos em autoadesivo sem recursos gráficos especiais, do 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica.
De acordo com a Abigraf Nacional, nesta edição verificou-se uma pequena queda no número de peças ganhadoras em relação ao ano passado (14 ouros, nove pratas e 60 certificados). No Rio Grande do Sul, concorreram neste ano 12 produtos, de três gráficas, contra 17 peças, de quatro empresas do Estado no ano anterior. O período de produção dos impressos foi de 21/07/2013 a 19/08/2014. O julgamento das peças foi realizado por oito especialistas, em Bogotá. O país com o maior número de vencedores em 1º lugar ganhará uma placa comemorativa.
Paralelamente, de 22 a 24/10 também foi realizado o Congresso Latino-Americano da Indústria Gráfica. Na oportunidade, o presidente do Sindigraf-SP, Fabio Arruda Mortara, foi eleito presidente da Confederação Latino-Americana da Indústria Gráfica (Conlatingraf). Com isso, confirma-se a realização do 22º Concurso Latino-Americano de Produtos Gráficos Theobaldo de Nigris no Brasil, no próximo ano. A premiação deve ocorrer em outubro, no Rio de Janeiro, ficando a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG) responsável pela programação do congresso.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia