Ganhadoras do 10º Prêmio: Comunicação Impressa mostra criatividade e técnica

Notícias: Abigraf-RS

17/10/2014 18:37

Divulgação/Abigraf-RS
Divulgação/Abigraf-RS

A Abigraf-RS inicia hoje (17/10) uma nova série de reportagens especiais com os ganhadores da 10ª edição do Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica. A primeira gráfica a apresentar o seu produto e a falar sobre sua preparação para concorrer ao prêmio é a Comunicação Impressa, vencedora da categoria Displays, móbiles e materiais de ponto de venda de mesa.
O produto campeão foi o display PDV para sandálias. O diretor da gráfica de Porto Alegre, José Mazarollo, explica que a produção da peça foi dividida em etapas técnicas e criativas. Ele salienta que elas devem ser desenvolvidas da melhor forma possível e com o devido cuidado para que todos os detalhes saiam conforme o planejado.
Segundo o empresário, para obter sucesso é preciso que os mentores das diferentes etapas de produção estejam afinados, já que o design da peça vencedora foi desenvolvido pela Invento Propaganda, de Taquara, cliente da gráfica. Como o objetivo é portar chinelos, foi desenvolvida uma estrutura mais resistente, capaz de suportar mais peso. Para que ficasse de pé sobre o balcão, foi utilizada uma faca de corte especial na feitura do suporte. Além disso, o display foi pensado, desde o início, para chamar a atenção e ser visto de qualquer lugar da loja, por isso possui um formato diferenciado e cores vibrantes.
“Os materiais que ficam muito bons a gente guarda, já visando ao concurso”, conta Mazarollo, o qual também explica que todos os produtos da gráfica são desenvolvidos para clientes, e não especificamente para concorrerem ao prêmio. A Comunicação Impressa já está se preparando para o Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica 2015: “Já estamos separando alguns materiais, como catálogo de construção, editorial e de área promocional”, diz o empresário. Separe você também os seus melhores produtos e participe da próxima edição do prêmio gaúcho!

Ficha técnica
Tipo de papel (base): papelão cinza 2mm, 500 g/m2
Tipo de papel (revestimento): couchê fosco 150 g/m2
Tipo de impressão: offset 120g/m2
Acabamentos: plastificação, brilho, duplagem e estampa
Tiragem: 500 PDVs

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia