Exposição mostra a diversidade da produção gráfica gaúcha

Notícias: Sindigraf-RS

15/07/2014 09:15

Crédito: Divulgação/Sindigraf-RS
Crédito: Divulgação/Sindigraf-RS

Mais de 120 pessoas prestigiaram a exposição de produtos gráficos realizada pela Abigraf-RS, no DC Shopping, em Porto Alegre, de 7 a 12/07. A mostra gratuita reuniu 353 produtos, de 34 empresas, que concorrem em 40 categorias diferentes do 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 1º de agosto, durante a cerimônia de entrega de troféus, que ocorrerá a na Sogipa, na capital gaúcha, a partir das 19h.
Quarenta estudantes de duas turmas do CEP Senai de Artes Gráficas Henrique D´Avila Bertaso, de Porto Alegre, visitaram a exposição na semana passada. O gerente de operações da escola, Leonardo Millermeister de Araújo, disse que a iniciativa possibilitou que os alunos vissem na prática o que está sendo feito pela indústria gráfica gaúcha. “A qualidade das peças feitas no Estado se reflete no prêmio, que vem abrindo espaço para novos ganhadores do Prêmio Nacional de Excelência Gráfica Fernando Pini”, afirma o profissional, citando que o concurso gaúcho é um grande motivador para quem está em formação na área.
O coordenador dos cursos de Design e Design Gráfico da Ulbra, Cid Domingos D´Avila, diz que ideia de fazer a exposição ajuda na divulgação e valorização dos impressos produzidos no Estado. “A Abigraf-RS está de parabéns, porque a localização central da mostra facilita o acesso e a participação dos frequentadores do shopping”, afirma o também jurado do prêmio gaúcho.

Nova oportunidade
Quem não pôde participar da exposição na semana passada terá mais uma oportunidade de ver os produtos concorrentes ao 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica. A cerimônia de entrega dos prêmios será precedida pela exposição dos impressos concorrentes, no salão Bremem da Sogipa. Após, o evento será comandado pelo mestre de cerimônias Luis Afonso Rech. Haverá ainda um jantar comemorativo e show com a Banda Vanera. Os ingressos para a cerimônia do 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica podem ser adquiridos diretamente com a secretaria da Abigraf-RS, até 25/07. Saiba mais em http://bit.ly/1w2rvGd.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia