Vencedoras do 9º Prêmio – Portfólio Univali Camboriú é material de divulgação de universidade

Notícias: Abigraf-RS

11/04/2014 13:09

Crédito: Divulgação/Abigraf-RS
Crédito: Divulgação/Abigraf-RS

O protagonista da nova reportagem da série de peças vencedoras do 9º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica é o Portfólio Univali Camboriú, grande ganhador do segmento Promocional, categoria Kits Promocionais. O material foi produzido pela Gráfica Jacuí, de Cachoeira do Sul, para a Fundação do Vale do Itajaí. O portfólio foi entregue em março de 2013 e utilizado na divulgação da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú.

A orçamentista da Gráfica Jacuí, Adriana Flores Lopes, conta que foram impressos mil exemplares da peça, que tem como diferencial o corte especial e a impressão em serigrafia. “O material é composto por uma pasta que contém cinco modelos de lâminas em papel couchê fosco 230g, com aplicação de prolan frente e verso. Cada lâmina tem um corte e uma arte especial”, revela Adriana.

A peça foi feita utilizando impressão offset, rotogravura, flexografia, serigrafia, tipografia e digital, em processo de impressão 4 cores (PM74-4) Heidelberg. A pasta aberta tem 20,2cm x 65,4cm e foi impressa em papel kraft 300g, com impressão serigráfica e corte com faca. As lâminas foram feitas em tamanho 18cm x 25cm. Os tipos de acabamento utilizados foram dobra, corte com faca, colagem, refile final, guilhotina, intercalação das lâminas, aplicação de prolan e montagem das lâminas nas pastas.

Adriana diz que a gráfica sempre concorreu ao prêmio, mas foi a primeira vez que saiu vencedora. Ela afirma que a empresa se prepara durante todo o ano para o concurso. “Juntamos os materiais mais diferentes que fazemos durante o ano inteiro. Na hora da inscrição fazemos uma nova seleção, escolhendo aqueles que terão mais chances de ganhar”, observa a orçamentista.

Não fique de fora desta grande premiação da indústria gráfica! As inscrições para o 10º Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica se iniciam em 5/05.

Abigraf - RS
Associação Brasileira da Indústria Gráfica - Regional Rio Grande do Sul

Sede
Av. Pernambuco, 2623 - 5º andar - CEP 90240-005
Porto Alegre - RS

Atendimento na Fiergs
Av. Assis Brasil 8787 - bloco 3 - CEP 91140-001
Porto Alegre - RS

Fone (51) 3323.0303
Fax (51) 3346.1920
abigraf-rs@abigraf-rs.com.br

Facebook Instagram LinkedIn

Desenvolvido por TUA Web Tecnologia